@c + Visiophone

Performance Audiovisual

PHOTO REPORT

30×N é uma performance audiovisual desenvolvida com um sistema modular com que os performers interagem num exercício contínuo de composição generativa com som, luzes e visuais. A performance explora um território em que os computadores são utilizados não apenas como instrumentos ou ferramentas para a criação visual e sonora, mas também como agentes e parceiros criativos, e em que cada performance emerge do encontro entre os performers, o público e as máquinas.

→ Data, hora e local da performance a anunciar.

30xN is an audiovisual performance built through a modular system where the performers interact in a continuous exercise of generative composition with sound, lights and visuals. The performance explores a territory where computers are used not only as instruments or tools for visual and sound creation, but also as agents and creative partners, and that in each performance emerges the meeting between performers, audience and machines.

Date, time, and venue of the performance to be announced.

Pedro Tudela e Miguel Carvalhais - Computador e som / computer and sound

Rodrigo Carvalho (Visiophone) - Computador, luzes e visuais / computer, lights and visuals

Miguel Carvalhais

Miguel Carvalhais, designer, artista visual, sonoro e Professora na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. A sua prática artística navega entre a arte sonora, música computacional e performance, colaborando com Pedro Tudela desde 2000 no projeto @c. Juntos dirigem também a Crónica, uma editora dedicada à música e arte sonora experimental. Miguel Carvalhais é também membro organizador da conferência xCoAx, dedicada à computação, comunicação, estética e x.

→ VER ARTISTA / SEE ARTIST

Pedro Tudela

Pedro Tudela, artista visual e sonoro de Viseu, é também Professor Auxiliar na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Desde 1982 que expõe internacionalmente tendo, em 1992 e a propósito da exposição “Mute…Life” criado o colectivo de multimédia Mute Life Dept. O seu percurso artístico é marcado por uma exploração pessoal a nível plástico e sonoro, contando com diversas exposições, discos a solo e prémios no currículo. Desde 2000 que colabora com Miguel Carvalhais no projeto @c e, em 2003, fundam a editora Crónica, dedicada à música e arte sonora experimental.

→ VER ARTISTA / SEE ARTIST

Rodrigo Carvalho

Rodrigo Carvalho, natural do Porto, é um designer e artista na área dos Novos Media Interativos. Licenciou-se em Design (U. Aveiro, 2005) e possui um Mestrado em Artes Digitais (U.Pompeu Fabra, Barcelona,2009) e um Doutoramento em Media Digitais (U. Porto/UT Austin Colab, 2018). No seu trabalho explora visuais e dispositivos interativos para a criação de performances, instalações e espaços imersivos. Rodrigo apresentou trabalhos artísticos em muitos eventos em todo o mundo como: Sonar Festival (Barcelona), Eyes Ears and Feet (Austin), Mutek (Barcelona), Echo(Dubai), Iminente (Lisboa), BAM (Liege) entre outros.É também cofundador do Openfield Creativelab e o lado visual do projeto Boris Chimp 504.

→ VER ARTISTA / SEE ARTIST