Ry Vuh

Concerto

Nov 12, 2022

22h30

NOTA

Espetáculo inserido numa sessão com dois concertos (bilhete único):

Ricardo Jacinto (solo) | 21h30
Ry Vuh | 22h30

Intervalo: 15 minutos

PHOTO REPORT

Ry Vuh é um grupo radical de trabalho sobre beleza tranquilizante. Depois de muitas voltas nos últimos 10 anos (Torto, OtrotortO), Ry Vuh é outro ponto de encontro de Jorge Coelho (guitarra) e Jorge Queijo (bateria), a quem se junta João Guedes (imagem).

Ry Vuh is a radical group working on soothing beauty. After many paths in the last 10 years (Torto, OtrotortO), Ry Vuh is another meeting point for Jorge Coelho (guitar) and Jorge Queijo (drums). João Guedes (image) joins them for an immersive show. 

Ficha Artistica

Jorge Queijo - Bateria / Drums

Jorge Coelho - Guitarra / Guitar

João Guedes - Imagem / Image

Jorge Queijo

A partir de encontros musicais variados, Jorge Queijo (1974) desenvolveu um gosto particular por composições contemporâneas, colhendo influências de rock, thrash metal, jazz, free jazz, improvisação, minimalismo, gamelão e formas de música deep drone. Multi-instrumentista, improvisador, compositor e produtor, estudou percussão clássica e é licenciado em Jazz pela ESMAE. Tem ainda um mestrado em Liderança Musical pela Guildhall School of Music and Drama. As suas criações incluem encomendas de música para dança, teatro e exposições, além de criar as suas próprias instalações sonoras.

Jorge Queijo é um músico muito requisitado, que já colaborou com vários artistas europeus e americanos, como Chris Corsano, Nate Wooley, John Zorn, Rodrigo Amado, Yoshio Machida, Call Lyal, Burkhard Beins, Fritz Hauser, Hugo Antunes, B. Fleischmann, Liz Allbee, Duncan Speakman, Sara Anderson, Sérgio Carolino, Jorge Coelho, Gustavo Costa, Alberto Lopes, Henrique Fernandes, João Filipe Pais, entre outros.

VER ARTISTA / SEE ARTIST

Jorge Coelho

Jorge Coelho é um guitarrista português que iniciou o seu percurso musical no iniciou no final da década de 80. A sua jornada musical abrange uma variedade de projetos, desde os primeiros dias com os Cosmic City Blues até colaborações com artistas como Alexandre Soares e Adolfo Luxúria Canibal. Coelho fundou a banda instrumental TORTO e realizou uma série de álbuns solo e colaborativos, sendo o mais recente "3 Coisas de um Poema Sobre a Vontade".

O seu trabalho musical abraça uma ampla gama de influências, desde o blues até à improvisação livre, refletindo a sua busca constante por novas formas de expressão. Com uma mistura cativante de composições originais e uma abordagem distinta à guitarra, continua a desafiar as fronteiras da música contemporânea em Portugal.

VER ARTISTA / SEE ARTIST

João Guedes

João Guedes é um designer e diretor de arte sediado no Porto. Estudou na Escola Superior de Artes e Design (ESAD) em Matosinhos, onde começou a mostrar interesse pelo design aplicado à música, sendo um exemplo o design da capa do disco "Groove Junkies", da banda portuguesa Cool Hipnoise.

Em 2014 fundou o Atelier Dobra juntamente com o designer André Cruz. A lista de clientes com quem já trabalharam, quer individualmente, quer em dupla, inclui vários nomes conhecidos na área da cultura: Teatro Nacional São João, Lovers & Lollipops e Dafne Editora, Casa da Música, Bienal de Cerveira e o festival Paredes de Coura.

VER ARTISTA / SEE ARTIST
YOUTUBE

MAIS ESPETÁCULOS

→ programação completa