Pedro Gonçalves de Oliveira

Pedro Gonçalves de Oliveira inicia o seu percurso musical em 1998 como autodidata e em 1999 dá o primeiro concerto. Posteriormente, estuda bateria e percussão com o professor José Pérez e frequenta a escola de jazz do Porto.

Licenciado em Música, variante de Música Eletrónica e Produção Musical na Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. Tem colaborado e gravado com projetos multifacetados e de várias vertentes artísticas como ElRupe, Indigo Quintet, Dada Garbeck, Unsafe Space Garden, Mister Roland, Hot Air Balloon, Maria Quê, Mods colective, Sandy Kilpatrick, Gnomon, Xícara, entre outros.

Em teatro musicou produções com as Comédias do Minho, Grua Crua, Teatro da Didascália, Companhia de Teatro de Braga e Jangada Teatro. É requisitado para participar em projetos artísticos que envolvem comunidades com Onda Amarela, Outra Voz, Discos de Platão e Caisa.

É baterista e percussionista de sessão ao vivo e em estúdio. Leciona bateria e expressão rítmica nos distritos do Porto e Braga e tem estado ligado a conceitos musicais que utilizam sonoridades tradicionais portuguesas e no ensino da percussão tradicional, dando formação, workshops, oficinas criativas e na criação de música e performances para percussão.

Programação

// Code block in before body close in page settings