João Pereira

João Pereira nasceu em Lisboa em 1994. Aos 6 anos, iniciou os seus estudos em percussão clássica no Conservatório Metropolitano de Música de Lisboa, continuando depois na Escola de Música do Conservatório Nacional. Em 2008, ingressou na Escola de Jazz Luiz Villas Boas do Hot Clube de Portugal, onde teve aulas com Bruno Pedroso, Gonçalo Marques e Nuno Costa. Mais tarde, concluiu a sua licenciatura na Escola Superior de Música de Lisboa, incluindo um ano de estudos no Conservatoire National Supérieur de Musique et de Danse de Paris, sob a orientação de professores como André Sousa Machado, Dré Pallamaerts, Afonso Pais, François Théberge, João Moreira, entre outros.

João foi reconhecido com o prêmio de Melhor Instrumentista na Festa do Jazz do S. Luiz, além de conquistar o 1.º lugar no Prémio Jovens Músicos na categoria de ensemble. Atualmente, destaca-se como músico ativo na cena musical portuguesa, apresentando-se em diversos locais ao redor do mundo e colaborando com artistas de renome, como Jacob Sacks, Mário Laginha, Jorge Rossy, Akiko Pavolka, Pedro Moreira, Enrique Oliver, Perico Sambeat, Sara Serpa, André Fernandes, André Matos, Bruno Santos, Jaume Llombart, Peter Bernstein, Demian Cabaud, Masa Kamaguchi, Nelson Cascais, Bernardo Moreira, Dee Jay Foster, Jose Carra, João Moreira, Gonçalo Marques e Félix Rossy.

Além disso, João é parte integrante das bandas Centauri, Ricardo Toscano Quarteto, Kinetic, Practically Married, MA e Trio de Jazz de Loulé. Em colaborações no âmbito teatral e de performance, trabalhou com Tonan Quito, Filipe Melo, Paula Diogo, Alex Cassal e Miguel Moreira. Também se desenvolve como professor na Escola de Jazz Luiz Villas Boas do Hot Clube de Portugal.

Programação

// Code block in before body close in page settings