Luís Fernandes

Luís Fernandes (1981) é um músico, artista sonoro e curador baseado em Braga. Para além de um trabalho consistente no domínio da música eletrónica exploratória, tem colaborado com um vasto leque de artistas nos últimos anos, incluindo algumas figuras-chave da música moderna portuguesa e artistas internacionais, como Hans-Joachim Roedelius, Rhys Chatham e Toshimaru Nakamura.

Compõe também música para cinema, vídeo, teatro, dança contemporânea e instalações. O seu trabalho tem sido analisado e destacado por publicações como The Wire, The Arts Desk, Guardian, The Liminal, No Modest Bear, Visitation Rites, Les Inrockuptibles e várias publicações portuguesas.

Foi professor convidado no Berklee College of Music - Valencia, Elektra - Festival d'arts numériques (Montreal), Fundação de Serralves, Off the page - The Wire, Universidade Católica Portuguesa, MAAT, Ars Electronica e Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo (Porto).

Luis Fernandes é também diretor artístico do Festival Semibreve, desde 2011, e do gnration, desde 2014. Fez parte da comissão de candidatura de Braga a Cidade Criativa da UNESCO para as Media Arts (2015-2017) e é o responsável pela coordenação artística do projeto.

Programação

// Code block in before body close in page settings