João Tiago Magalhães

Natural de Vila Nova de Gaia, João Tiago Magalhães concluiu o curso superior de Piano em 1989, no Conservatório de Música do Porto. Posteriormente, obteve a licenciatura em Piano de Acompanhamento na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo, sob a orientação de Jaime Mota. Complementou a sua formação participando em cursos de direção coral com Hubert Velten, Paulo Brandão e Denis Dupays, além de cursos de canto gregoriano com Johannes Goeschel.

Ao longo da sua trajetória, frequentou cursos de aperfeiçoamento ministrados por Jean Martin, Helena Sá e Costa, Madalena Soveral, Dalton Baldwin e Alexander Ardakov. Como pianista acompanhador, colaborou com o Círculo Portuense de Ópera, a Escola das Artes da Universidade Católica e a Orquestra do Norte.

Destaca-se por seus recitais de música de câmara ao lado de diversos músicos e cantores. Atualmente, conduz os projetos "Canções de Cabaret" com a soprano Eduarda Melo, “O Rapaz da Trompa Mágica” de Mahler, com Ana Maria Pinto e Job Tomé e “Banalidades” com o tenor Mário Alves.

Além das suas atividades artísticas, leciona as disciplinas de Piano e Piano de Acompanhamento no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian em Braga. Adicionalmente, é o fundador e diretor do coro Sexta Napolitana.

No items found.

Programação

// Code block in before body close in page settings