João Ricardo

João Ricardo nasceu no Porto, Portugal. Na sua infância, seis anos de estudos de piano levaram a uma curta carreira como guitarrista de metal na banda de culto Gangrena. Alguns anos após ter começado a trabalhar como técnico de som ao vivo, voltou a fazer música, mas desta vez com uma perspetiva mais alargada do som. Atualmente, dedica-se a atuações ao vivo (a solo e com outros improvisadores) e à produção multimédia/design de som.

Ao longo da sua carreira, o seu trabalho tem sido apresentado em sítios como After the Crisis Festival - General Public, Transmediale, Art-Ort, Open Source Festival, Ausland, denkodrom. de, Makroscope, Tiefgarage (DE); videolisboa, ovarvideo, MadeiraDIG, EME, STFU, Future Places, Casa da Música, Fundação de Serralves, NetaudioLx, Rescaldo - Culturgest (PT), Macfest, Alterarte, +VIDEO, ESTAMPA, Tunkashila e Störung (ES), Némo, Rendez-Vous Contemporains de Saint-Merry (FR), entre outros.

Repórter ocasional da revista jazz.pt, é também responsável pela curadoria da EdP - Editora do Porto e pelo programa de rádio "É tudo uma questão de frequência" da Rádio Manobras.

Programação

// Code block in before body close in page settings